Origem do fogo ainda é desconhecido, mas suspeita-se de curto-circuito ou algum fogo deixado no quarto da casa pelo morador, que estava próximo
ANDRADINA – Um incêndio ocorrido na manhã de quinta-feira (13), destruiu por completo uma sorveteria e uma residência localizadas no cruzamento das ruas Floriano Peixoto com Santos Dumont, ao lado da E.E. Augusto Mariani, no jardim Alvorada. O Corpo de Bombeiros foi acionado, compareceu ao local com todo seu efetivo do dia, mas não conseguiu salvar nada. Tudo ficou completamente destruído, restando o trabalho de rescaldo. Segundo bombeiros, as chamas abalaram as estruturas e, tanto o prédio da sorveteria, como o da residência terão que ser demolido.
O incêndio começou antes das 8h, quando vizinhos perceberam uma enorme coluna de fumaça saindo do telhado da residência. O morador do local estava próximo e só teve tempo de retirar uma picape Ford Courier da garagem.
As chamas se alastraram, destruindo toda a residência e atingindo a sorveteria (que fica anexa). O fogo destruiu mais de 10 freezeres praticamente novo, já que não tem nem 4 anos que a família proprietária do local promoveu uma reforma completa do interior do prédio, forro (PVC) e de todo seus equipamentos.
Para piorar a situação, a família proprietária do local está viajando para o Estado do Paraná, na casa de parentes, aproveitando período de férias escolares e também do baixo movimento devido o frio. Os bombeiros não puderam entrar imediatamente na sorveteria e, até conseguirem arrombar as portas, o fogo já havia consumido com tudo o que havia dentro.
Entre a residência, o prédio da sorveteria e tudo o que havia dentro dela consumido pelo fogo, os prejuízos podem passar dos R$ 200 mil.
A casa pertence aos pais do homem que mora no local. Já a sorveteria tinha o prédio alugado para membros de uma tradicional família do ramo de sorveterias da cidade.