ANDRADINA – A prefeita Tamiko Inoue recebeu na manhã de quinta-feira (31), a visita do novo comandante do CPI-10 (Comando de Policiamento do Interior-10), o tenente-coronel Carlos Alberto Machado.
Em nome da hospitalidade da população andradinense, Tamiko deu boas vindas ao tenente-coronel Machado e aproveitou para estreitar o relacionamento com o novo comandante já que a Polícia Militar é parceira do Governo de Andradina em projetos como o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) e a Atividade Delegada.
O tenente-coronel, que comandará cerca de 1,2 mil homens e o policiamento de aproximadamente 900 mil pessoas das 43 cidades da região, entre elas Andradina, estava acompanhado do comandante do 28º BPM/I, Adalto Alves de Oliveira, do capitão comandante da 1ª Cia, Isac Zaquey do Nascimento, e do comandante do pelotão de Andradina e Castilho, tenente André Luiz Caldeira.
Nascido em Altinópolis na região de Ribeirão Preto, Machado, que estava atuando na região de Sorocaba, se colocou à disposição do município. “A proximidade e o dialogo é muito importante para melhor atender a população”.
Tamiko e Machado também conversaram sobre a Atividade Delegada, um projeto pioneiro e modelo para o Estado, que leva o policial a interagir e ficar mais próximo da sociedade, refletindo diretamente no dia a dia da comunidade e consequentemente na queda de indicadores de violência. No projeto, o Governo de Andradina contrata policiais militares de folga para prestarem serviços ao município, utilizando todos os equipamentos da corporação.
A prefeita ainda destacou que Andradina é uma das únicas cidades do Estado a contar com Secretaria Municipal de Políticas Sobre Drogas, com competência de articular ações de prevenção ao uso indevido de drogas e reinserção social de dependentes.
O secretário da pasta, Sérgio Faustino Teixeira, explicou que a Secretaria também tem a função de estabelecer parcerias com os órgãos públicos responsáveis pela repressão ao tráfico de drogas. E busca implantar e garantir programas integrados e continuados e ainda projetos direcionados à prevenção, especialmente em escolas, entidades comunitárias e assistenciais, dentro da esfera municipal.