ANDRADINA – A Polícia Militar prendeu na madrugada da última terça-feira (29/08), o serviços gerais Ricardo Mateus Pereira Barbosa, o “Menor”, de 18 anos, residente na rua Ceará, bairro Benfica, acusado de tráfico de entorpecentes. Foram localizados com ele e na casa dele, um total de 4 pequenos tabletes de maconha (Cannabis Sativa), pesando 37 gramas, além de R$ 39,00 em dinheiro. Encaminhado para o plantão da Delegacia Seccional de Andradina, foi indiciado e recolhido à cadeia de Pereira Barreto, à disposição da Justiça. A droga e o dinheiro foram apreendidos.
A prisão do acusado aconteceu quando uma equipe de Força Tática da Polícia Militar, composta por sargento PM Lucato, cabos PM Andrade e Bacurau, realizava patrulhamento e foi acionada via COPOM – Centro de Operações da Polícia Militar, de que ele estaria praticando o tráfico pelo bairro Benfica.
A equipe foi até o local indiciado e em contato com o indivíduo, vulgo “Menor”, durante revista pessoal foi localizado em seu bolso um pequeno tablete de maconha e R$ 39,00 em espécie.
Diante da droga encontrada com ele, e com as denuncias da pratica de tráfico, foi decidido realizar uma vistoria na casa dele, sendo localizadas mais três outros pequenos tabletes do mesmo entorpecente, totalizando 37 gramas.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e conduzido “Menor” ao Plantão Policial na presença do delegado de polícia, que ratificou o Flagrante.
GUERRA DE GANGUES
Segundo policiais militares, “Menor” vem dando trabalho desde a adolescência e já tinha passagens na Polícia, sendo dois tráficos de drogas e um porte ilegal de arma de fogo. Ele era envolvido com guerra de gangues de jovens de bairros. No caso dele que é do Benfica, a “briga” é contra o bairro Pereira Jordão e Vila Mineira.