ANDRADINA – As equipes do Bigua/Grub e A. E. Villas, realizam neste domingo (17), a partir das 8h15, no estádio municipal Evandro B. Calvoso, a primeira partida da fase semifinal do Campeonato Amador 2017, realizado pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, com apoio da Prefeitura de Andradina. A partida de volta acontece no dia 24, também no estádio, só que com horário invertido.
O Biguá conquistou a vaga à semifinal ao aplicar duas sonoras goleadas sobre o Unidos B. F. C., a primeira por 8 a 0 e a segunda por 6 a 1. Isso porque a equipe não contou com sua maior estrela, o ex-jogador profissional Marcinho Richardes. Mesmo assim a equipe foi muito bem nos dois jogos.
Já a A. E. Villas, uma das equipes mais tradicionais de Andradina e multicampeã da competição, ligada à família Barbosa (Givaldo, Toninho, Zeca), também vem de duas vitórias, porém, mais modestas, contra a equipe do Jardim Brasil: a primeira delas foi por 1 a 0 e a segunda por 3 a 0. Na primeira partida entre essas duas equipes, uma briga que se estendeu para a torcida envergonhou os presentes e o público esportivo em geral. Os envolvidos tiveram punições exemplares.
ARTILHEIRO
O artilheiro até o momento é o meia Téssio Ortuzal (Bigua/Grub), com 7 gols, seguido bem de perto por Cristiano Lopes (Villas), com 6.
MELHOR DEFESA
A defesa menos vazada do campeonato é do União Liverpool, que levou apenas 3 gols.
PUNIÇÕES
Mostrando que a Secretaria Municipal de Esportes, através do Superior Tribunal de Justiça Desportiva Municipal, não vai mais tolerar atos de violência nos campos e quadras de esportes em competições promovidas pela entidade, puniu exemplarmente vários jogadores envolvidos em atos de indisciplina, como brigas e xingamentos às equipes de arbitragem, mesários e demais membros da Secretaria.
O jogador Mauro Rodrigues dos Santos, o ‘Maurinho’, do União Liverpool, foi punido com suspensão de 365 dias + 10 jogos.
Já os jogadores do Jardim Brasil, Danilo Jhonatan da Silva, Heverton Alves da Silva e Murilo Costa Silva, pegaram cada um suspensão de 730 dias + 10 jogos.
Das equipes que estão na final e seus jogadores estão suspensos por outros motivos, está fora o atleta Jefferson da Silva Ramos, por 2 jogos, incluso no artigo 38 do regulamento da competição.