ANDRADINA – A dona de casa Railda Ferreira, de 48 anos, passou um grande susto na tarde da última quarta-feira (13), quando se envolveu em acidente de trânsito, felizmente sem vítimas, no cruzamento da av. Guanabara com rua são Paulo, centro. Uma carreta bi-trem espremeu seu veículo Corsa, provocando danos na lataria, lado esquerdo e arrancando o parachoque dianteiro. Policiais militares compareceram ao local e orientaram motoristas a registrar boletim de ocorrência no Batalhão da PM, localizado no bairro Passarelli.
O acidente aconteceu quando o carreteiro Alexandre Teodoro Caetano, o “Branco”, 47, do bairro Piscina, dirigia a carreta bi-trem, na cor vermelha, pela rua São Paulo, sentido bairro-centro e acessaria a av. Guanabara com destino ao trevo da rodovia Marechal Rondon (SP 300)e de la seguiria para o Mato Grosso do Sul, onde carregaria farelos de algodão em Ribas do Rio Pardo.
Como a carreta é muito grande, ele precisou ir para o lado esquerdo da rua São Paulo, para que desse ângulo e virasse corretamente na esquina com a av. Guanabara. Para isso, segundo ele, acionou a seta antes ainda do meio do quarteirão.
Porém, justamente no mesmo momento, a dona de casa se aproximou com o Corsa na cor prata e entrou n mesmo cruzamento. A “cozinha’ do caminhão acabou batendo contra o lado dianteiro esquerdo do veículo de passeio, provocando amassamentos e arrancando o parachoque. A mulher transportava uma criancinha de colo na cadeirinha, por isso a preocupação maior ainda.
Depois do acidente a mulher e o motorista acabaram discutindo sobre quem estava errado, mas com a chegada ds PM os ânimos foram acalmados. Um parente da mulher também chegou em uma Biz e ameaçou o motorista de morte, porém, ficou somente nas ameaças, já que a PM serenou os ânimos.
Um policial rodoviário que passava pelo local no momento do acidente ajudou a acalmar os motoristas envolvidos.
A carreta, que praticamente nada sofreu, possui seguro e os prejuízos poderão ser ressarcidos futuramente. Enquanto a carreta não havia sido removida do local, o trânsito ficou meio complicada e os motoristas tiveram que fazer um desvio para a rua Acácio e Silva.
Um vídeo que está circulando em redes sociais mostra que o motorista da carreta acionou a seta indicando que viraria para o lado direito. Por sua vez, a mulher disse aos PMs que não percebeu nada ligado.