Não se sabe se fogo teve início do lado de fora ou na área da frente de uma casa anexa ao ferro velho. Ação rápida dos bombeiros evitou prejuízo maior
ANDRADINA – A intervenção rápida dos homens do Corpo de Bombeiros de Andradina ^na noite de quinta-feira (15), evitou que as chamas destruíssem uma casa e todo o material estocado de um ferro velho localizado no cruzamento das ruas Grécia com Madri, no jardim Europa, . A dúvida é se o fogo teve início do lado de fora (de forma criminosa), ou se aconteceu do lado de dentro da área da frente. Uma pessoa que dormia na casa não se feriu.
Segundo um morador de uma casa vizinha ao ferro velho, ele estava dormindo quando acordou com o forte cheiro de fumaça originada da queima dos fardos de plásticos armazenados pelo local.
Ele foi até a frente do terreno, que não possui muro e acordou o homem que dormia na área, identificado pelos bombeiros por Francisco de Freitas, o “Chicão’, de 50 anos.
Os dois ainda tentaram apagar o fogo, mas as chamas se alastraram, acionando então o Corpo de Bomberios, que rapidamente chegaram ao local e em menos de meia hora conseguiu debelar as chamas.
Mesmo assim o fogo destruiu pelo menos cinco fardos já prontos para a venda e o madeiramento da área da frente. No entanto ficou a dúvida se o morador, que é consumidor de álcool, deixou algum objeto acesso, ou alguém ateou fogo nos fardos de plásticos.
Tempos atrás, vândalos atearam fogo em um caminhão de médio porte pertencente ao dono do ferro velho quando estava estacionado pela rua rio de Janeiro, próximo da EMEF Humberto Passarelli, no bairro Passarelli, provocando sua destruição quase que total.