ANDRADINA – As equipes do União Liverpool e João Som Sky/Porto, ficaram no empate pela contagem mínima, na primeira partida da fase semifinal do Campeonato Amador 2017, realizada na manhã do último domingo (17), no estádio municipal. O segundo e decisivo confronto está marcado para este domingo (24), a partir das 8h15, também no estádio. O time com a melhor campanha na competição joga por dois resultados iguais. O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Esportes, com apoio da Prefeitura de Andradina.
Em se tratando de dois times aguerridos, que “brigam” o tempo todo pela posse de bola, não era de se esperar outro jogo e foi isso que aconteceu. As jogadas eram disputadas com vontade, com muita entrega e no primeiro tempo um empate sem abertura no placar. O público até que ficou durante toda a etapa inicial, porém, diante de um cenário que parecia que terminaria sem gols, a grande maioria foi embora após o intervalo. Também a hora próxima ao almoço, muitos esportistas foram embora.
Com isso perderam um segundo tempo mais movimentado, de mais luta e dois gols marcados, um para cada lado. Com esse resultado, as duas equipes deixaram tudo para a segunda e decisiva partida do próximo domingo (24).
Vale lembrar que, por ter feito melhor campanha na fase classificatória, se houver outro empate, a vaga é da equipe do União Liverpool.
ARTILHEIRO
O artilheiro até o momento é o meia Téssio Ortuzal (Bigua/Grub), com 7 gols, seguido bem de perto por Cristiano Lopes (Villas), com 6.
MELHOR DEFESA
A defesa menos vazada do campeonato é do União Liverpool, que levou 1 gol no empate com o Porto, mesmo assim foi vazada apenas 4 vezes.
PUNIÇÕES
Mostrando que a Secretaria Municipal de Esportes, através do Superior Tribunal de Justiça Desportiva Municipal, não vai mais tolerar atos de violência nos campos e quadras de esportes em competições promovidas pela entidade, puniu exemplarmente vários jogadores envolvidos em atos de indisciplina, como brigas e xingamentos às equipes de arbitragem, mesários e demais membros da Secretaria.
O jogador Mauro Rodrigues dos Santos, o ‘Maurinho’, do União Liverpool, foi punido com suspensão de 365 dias + 10 jogos.
Já os jogadores do Jardim Brasil, Danilo Jhonatan da Silva, Heverton Alves da Silva e Murilo Costa Silva, pegaram cada um suspensão de 730 dias + 10 jogos.
Das equipes que estão na final e seus jogadores estão suspensos por outros motivos, está fora o atleta Jefferson da Silva Ramos, do Villas, por 1 jogo (já cumpriu uma, das duas partidas impostas de suspensão), incluso no artigo 38 do regulamento da competição, além de Endheu Nesyama, o “Japonês”, pelo segundo cartão amarelo.