Vítima de 66 anos estava desaparecida desde o dia 15 de setembro após a casa ter sido invadida por criminosos, em Pilar do Sul. Corpo foi encontrado no rio Assungui, em Juquiá.
PILAR DO SUL/SP – O idoso de 66 anos, que estava desaparecido desde o dia 15 de setembro após ter a casa assaltada em Pilar do Sul (SP), foi encontrado morto no rio Assungui, em Juquiá (SP), nesta sexta-feira (22). Três homens foram presos e confessaram que mataram a vítima Henrique Lipka Neto com uma barra de ferro.
Segundo o delegado Milton Andreoli, os bombeiros encontraram o corpo amarrado e amordaçado com arame. A Polícia Civil foi acionada e corpo, encaminhado para Pilar do Sul, onde foi reconhecido por familiares e enterrado na noite de sexta-feira (22)
Ainda segundo o delegado, o caso estava sendo investigado como desaparecimento e furto. Com o encontro do idoso, os três suspeitos responderão por latrocínio.
Entenda o caso
O idoso era caseiro de uma chácara no bairro Reunias e desapareceu depois que criminosos invadiram sua casa e roubaram diversos materiais e um veículo.
Segundo a Polícia Militar, o veículo roubado foi encontrado no domingo (17) abandonado em uma plantação de eucaliptos no bairro Usina Batista, zona rural da cidade, sem alguns equipamentos e a bateria e, com o interior parcialmente incendiado