BREJO ALEGRE – As Polícias Civil e Militar de Brejo Alegre, região de Araçatuba, realizaram intenso patrulhamento por toda a cidade e zona rural, mas não conseguiram prender ou identificar bandidos que invadiram na madrugada de terça-feira (17), uma agência do banco Bradesco. O crime será investigado pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) da Polícia Civil.
A ação ocorreu por volta das 4h da manhã quando indivíduos tiveram acesso ao interior da agência através de um buraco na parede.
Enquanto os criminosos agiam, policiais militares do município perceberam a ação e passaram a monitorar de longe até a chegada de apoio.
Percebendo que estavam sendo observados, os bandidos se evadiram do local sem levar nada.
A Polícia Militar da região procura pelos ladrões em vários pontos da região. O caso será investigado pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) da Polícia Civil.
PROTEGE
No dia anterior, na madrugada de segunda-feira (16), entre 30 a 40 bandidos fortemente armados explodiram a sede da empresa de valores Protege, em Araçatuba.
Um policial civil foi assassinado a tiros durante a ação. Integrante do GOE (Grupo de Operações Especiais), o policial civil André Luís Ferro foi alvejado nas proximidades. Ele estava de folga e chegou a ser socorrido e levado para a Santa Casa, mas não resistiu.
Os criminosos também atearam fogo em veículos e atiraram contra a sede do CPI-10 da Polícia Militar, que fica perto do local do roubo.
Moradores do bairro relataram ao menos quatro explosões na sede da empresa de valores. Parte do imóvel foi destruída. Ainda não se sabe se os bandidos levaram dinheiro do local.
A ação dos bandidos foi violenta e orquestrada e até considerada uma das mais ousadas já praticadas no interior de São Paulo nos últimos anos.
Enquanto um grupo explodia a sede da empresa de valores, outros bandidos se encarregaram de atear fogo em dois veículos na frente do CPI-10 (Comando de Policiamento do Interior), sede da PM em Araçatuba.
Isso ocorreu para atrasar a intervenção dos policiais que estavam no quartel, segundo que foi apurado.