Grupo tinha armamento pesado e pode ter participação em vários roubos.
Quatro homens suspeitos de terem organizado uma série de assaltos a banco com uso de explosivos foram mortos durante tiroteio com a polícia na madrugada desta quarta-feira (8). O bando estava escondido na mata havia três dias. Um forte arsenal foi encontrado pelos policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
Além dos quatro mortos, um integrante desta mesma quadrilha já havia sido preso no município de Almenara. A suspeita é que eles sejam os responsáveis por ações semelhantes nas cidades do Vale do Jequitinhonha, nos Estados de Minas Gerais e Bahia.
A polícia prendeu em Goiás um casal suspeito de ligação com o mesmo grupo que roubou uma empresa de valores em Uberaba, Minas Gerais. O caso ganhou repercussão por causa do forte poderio bélico do bando. Na fuga, carros foram incendiados e grupos menores se espalharam nas principais ruas e avenidas da cidade e efetuaram muitos disparos para assustar a população.
Até o Batalhão da Polícia Militar foi cercado pelos bandidos que fugiram pela mata. Os carros usados na fuga foram abandonados na zona rural da cidade. Um caminhão-baú com explosivos também foi encontrado pela Polícia.
Explosão de agência dos Correios
O terror acordar ao som de explosões, nesta quarta (8), foi experimentado pelos moradores de Padre Carvalho, uma cidade com população estimada em pouco mais de 6.300 pessoas e distante 600 quilômetros de Belo Horizonte.
Funcionários da agência não confirmaram se algum valor foi levado pelos criminosos que, segundo a Polícia, fugiram em três carros rumo a BR-251. Sete explosivos foram encontrados pelos militares que precisaram do auxílio de especialistas em bombas do Batalhão de Operações Especiais.
Roubo em Manga e Varzelândia
Mas a ação dos criminosos nem sempre tem explosões e tiros. A população de duas cidades, da região norte de Minas Gerais, que o digam. Em Manga e Varzelândia não houve um único tiro, mas os funcionários de duas agências dos Correios tiveram seus momentos de terror. Nos dois casos os bandidos agiram em duplas e fugiram de moto.
Ninguém foi preso até esta manhã de quarta (8).