Aline Cosmo da Silva, de 22 anos, foi assassinada nesse domingo (12) e o amigo dela, de 34 anos, levou um tiro no rosto e foi socorrido pelo Samu.
PRIMAVERA DO LESTE/MT – Uma jovem de 22 anos foi morta em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, nesse domingo (12). Segundo a Polícia Militar, Aline Cosmo da Silva foi encontrada caída no chão perto do carro do amigo dela, Flávio Ferreira da Silva, de 34 anos.
![Aline Cosmo da Silva, de 22 anos, foi morta a tiros nesse domingo (12) (Foto: Divulgação).](http://www.milnoticias.com.br/wp-content/uploads/2017/11/aline.jpg)
Aline Cosmo da Silva, de 22 anos, foi morta a tiros nesse domingo (12) (Foto: Divulgação).
Ele estava dentro do veículo, com marca de tiro no rosto, e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A Polícia Civil, que está investigando o caso, informou que a suspeita é de que o autor do crime seja o ex-marido da vítima, de quem ela teria se separado recentemente. De acordo com a polícia, ele não aceitava o fim do relacionamento.
“A polícia tem várias linhas de investigação para chegar até o suspeito do fato e a polícia não descarta o crime passional, mas nada que possa comprovar que seja o ex-marido, mas estamos investigando essa possibilidade”, afirmou a delegada Ana Maria Machado.
Aline ainda teria sido agredida antes de ser assassinada a tiros. Testemunhas disseram que ela estava no carro com Flávio quando homens chegaram de moto e atiraram primeiro no motorista e depois mataram a jovem.
Flávio foi levado para o pronto-atendimento do município em estado grave. O carro em que Flávio foi encontrado ferido tem placas de Maringá (PR).
Mortes violentas
Segundo o 11ª Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado em outubro pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Mato Grosso é o segundo estado do Centro Oeste com maior número de mortes violentas.
Em 2016, 97 mulheres foram vítimas de homicídio, latrocínio (roubo seguido de morte) e lesão corporal seguida de morte. E, em 2015, esse número foi ainda maior, 126 casos.