ANDRADINA – A Polícia Civil vai investigar se a tentativa de homicídio ocorrida no final da tarde de quinta-feira (23), no cruzamento da rua Guiomar Soares Andrade com Av. Jean Bernard, no jardim Alvorada, foi acerto de contas entre traficantes do mesmo bairro ou continuidade da guerra de gangues de jovens de bairros diferentes. A Polícia Militar esteve no local, isolando a área para o trabalho da perícia técnico/científica. Foram recolhidas 6 capsulas de calibre ,22mm.
Segundo uma testemunha ouvida pela Polícia Militar e que não teve o nome divulgado, um homem em uma motocicleta CB 500 (modelo antigo), na cor preta, se aproximou de um outro rapaz que estava a pé e, depois de xinga-lo, sacou uma arma de fogo efetuando uma série de disparos contra ele e fugindo em seguida, sentido ao bairro Pereira Jordão.
A testemunha informou para policiais militares que os tiros teriam acertado a vítima, porém, até o fechamento dessa edição, nenhuma pessoa vítima de disparo de arma de fogo havia dado entrada na unidade do pronto-socorro municipal.
Várias viaturas com policiais militares, incluindo a ROCAM – Rondas Ostensivas Com Apoio de Motos, realizaram patrulhamento pelos bairros Jardim Europa (incluindo o conjunto Otávio Minholi), Jardim Alvorada, Pereira Jordão, Benfica e Vila Mineira, porém, nenhum suspeito foi abordado.
Outra testemunha disse que o tiroteio pode ter sido uma possível briga entre traficantes do conjunto habitacional Otavio Minholi contra um morador do conjunto Provido Bernardoni. Ainda no campo das suposições a vítima seria conhecida por “Serginho’ e o atirador por “Andinho”.
Muitos moradores das imediações do local do tiroteio e estudantes das escolas Anna Maria Marinho Nunes, Augusato Mariani e até da Humberto Passarelli, que moram no jardim Europa, passavam pelo local e se esconderam onde puderam.
O Corpo de Bombeiros chegou a ir ao local, porém, por falta de vítima, acabou retornando para o quartel.