Acidente foi causado pelo homem de 81 anos, que saiu com uma bicicleta triciclo de dentro de um terreno e entrou na movimentada via
ANDRADINA – Uma motorista de 49 anos, funcionária da Prefeitura de Andradina, e que dirigia um veículo oficial pertencente à frota da Secretaria Municipal de Saúde, nada pode fazer para evitar um acidente na manhã de terça-feira (28), quando atropelou o idoso Valdemar da Costa Faria, de 81 anos, residente na rua Emil Alexandre Salomão, ao lado do hospital veterinário, no Parque São Gabriel, que atravessou sem prestar atenção a frente do veículo na rua Bandeirantes, próximo do cruzamento com a rua Paulo Marin (antiga Acre), no bairro Piscina. Com um corte no couro cabeludo, que provocou sangramento, foi socorrido pelos bombeiros ao pronto atendimento municipal, permanecendo em observação. A Polícia Militar registrou boletim de ocorrência no 2º DP.
O acidente aconteceu quando a motorista e mais três colegas do mesmo setor seguiam na S10 na cor branca, da Secretaria de Saúde, pela rua Bandeirantes, com destino à saída pelo trevo da rodovia Integração.
Quando passavam quase em frente de um posto de gasolina o idoso saiu repentinamente de dentro de um terreno localizado ali ao lado, a bordo de um bicicleta de três rodas (tipo triciclo), entrando no meio da movimentada via.
Sem tempo de brecar, a caminhonete bateu contra a roda esquerda traseira do triciclo, derrubando o idoso no asfalto. Com a queda ele bateu a cabeça, sofrendo um corte profundo no couro cabeludo e sangramento do local. Passaria por exames de raio x no pronto socorro para detectar se houve algum tipo de coágulo.
A Polícia Militar interditou o quarteirão da Bandeirantes entre as ruas Piauí e Paulo Marin para o trabalho da perícia técnico/científica.
A bicicleta triciclo sofreu entortamento do aro da roda traseira esquerda. Já a caminhonete praticamente nada sofreu. Nervosa, a a motorista contou com auxílio do colega que estava a bordo para levar a S10 até o 2º DP.