Polícia abordou suspeitos e três ficaram feridos. Moradora caiu de altura de cerca de três metros após conseguir se libertar. Duas armas falsas foram apreendidas.
AMERICANA/SP – Uma tentativa de roubo a residência terminou com quatro pessoas feridas em Americana (SP) na madrugada desta terça-feira (5). Mãe e filha foram feitas reféns por quatro criminosos. A Polícia Militar (PM) flagrou a ação e atirou contra os suspeitos. Ao conseguirem escapar, vítimas do assalto fugiram pulando muros e mulher, de 55 anos, caiu de uma altura de três metros.
A dona da casa chegava de carro quando foi rendida por quatro homens armados. A filha percebeu a movimentação e ligou para a polícia. As duas foram amarradas pelos criminosos e trancadas em um dos quartos da casa.
“Reviraram a casa inteira procurando algum objeto de valor, mas não acharam e desistiram”, conta a filha, que não quis ser identificada na reportagem.
Os ladrões estavam saindo da casa com o carro da família quando os policiais chegaram. Segundo a reportagem da EPTV, afiliada da TV Globo, apurou no local, os suspeitos apontaram armas para as viaturas e a polícia atirou contra eles.
“Eles estavam armados, foi feito tiro no momento em que eles saíram da residência. E, posteriormente, no momento em que eles jogaram o veículo em cima dos policiais, na intenção de preservar a própria vida, o policial efetuou mais disparos”, afirma o tenente da PM Fernando Andrade Rocha.
Os tiros atingiram o vidro da viatura e três dos suspeitos, que ainda tentaram fuga no carro das vítimas mas acabaram colidindo contra um muro. Eles foram socorridos e encaminhados para o Hospital Municipal da cidade, onde ficaram internados sob escolta. O estado de saúde não é grave. Ao terem alta, serão encaminhados para a prisão.
O quarto suspeito foi preso em flagrante e levado para o plantão policial. Com ele, os policiais apreenderam duas armas falsas. A perícia encontrou mais de dez cápsulas na frente da residência.
Queda de muro
Enquanto a abordagem policial acontecia do lado de fora, mãe e filha conseguiram se libertar e decidiram fugir pulando muros das casas vizinhas. A mãe acabou caindo de um muro e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros para um hospital particular da cidade.
“Eu não conseguia pesnar em nada. Foi bem difícil. Só pedindo a Deus mesmo. Qualquer coisinha agora vai ser o medo”, diz a vítima.
Segundo apurações da EPTV, a mulher teve alta do hospital.