ANDRADINA – A Polícia Militar prendeu na noite de quinta-feira (07), o motorista Gilberto Natalino dos Santos, o “Tim”, de 49 anos, acusado de furtar uma empresa de lava jato localizada no cruzamento das ruas 13 de Maio com Santa Terezinha, centro. A máquina está avaliada em aproximadamente R$ 3 mil. Encaminhado ao plantão da Delegacia Seccional, foi indiciado e recolhido à cadeia de Pereira Barreto, à disposição da justiça. Ele já possui passagem pelo mesmo tipo de crime (Art. 155). A máquina foi recuperada e devolvida ao proprietário.
O furto aconteceu quando o proprietário ainda estava no escritório da empresa, próximo de 21h, e não percebeu quando o gatuno pulou o alambrado, já que o portão principal estava trancado, levando uma máquina conhecida por repuxadeira elétrica (usada apara desamassar latarias afundadas, usando o sistema elétrico de ima). O ladrão pulou de volta para a rua levando o maquinário que, quando nova, ultrapassa a faixa dos R$ 3 mil.
Quando o proprietário foi sair da empresa, percebeu uma parte da máquina, a ponteira do ima, caído no chão, constatando o furto. Rapidamente saiu para a rua procurando suspeitos, mas não localizou ninguém, acionando a Polícia Militar. Para sorte dele, uma testemunha presenciou quando o acusado pulou para o lado de fora do alambrado, passando as características aos PMs.
Em patrulhamento pelas imediações do cruzamento da Av. Barão do Rio Branco com rua 13 de Maio, proximidades do Centro Cultural Pioneiros de Andradina, foi localizado o suspeito com as mesmas características passadas. Ele negou ser o autor do furto, porém, a poucos metros dele foi encontrada a máquina furtada.
Encaminhado ao plantão policial, negou novamente o crime porém, a testemunha foi categórica em afirmar ter sido ele o autor. Diante disso a delegada plantonista ratificou a prisão em flagrante por furto qualificado, determinando seu recolhimento à cadeia de Pereira Barreto.