Crime aconteceu no primeiro dia de 2017. Vítimas, mãe e filha, foram encontradas com cortes no pescoço dentro de casa.
BAURU/SP – A Delegacia de Investigações Gerais de Bauru (SP) esclareceu nesta sexta-feira (15) o assassinato de duas mulheres que aconteceu no dia 1º de janeiro deste ano. Mãe e filha foram encontradas mortas dentro de casa, com ferimentos de faca no pescoço.
Duas mulheres foram presas nesta manhã suspeitas de serem as mandantes do duplo assassinato e latrocínio, que aconteceu no jardim Terra Branca. No dia do crime, a polícia foi acionada por um familiar que encontrou a casa toda revirada.
Depois de meses de investigação, a Polícia Civil chegou até as autoras. Uma delas, de 56 anos, era dona de um bar no bairro Santa Edwiges e as vítimas tinham uma dívida no estabelecimento.
A investigada descobriu que elas tinham recebido uma indenização e, junto com a filha, de 27 anos, contratou dois homens para executar o roubo.
“Nós obtivemos uma informação de que um rapaz que está preso teria na época participado do crime. Ele foi interrogado e contou os dias que atencederam o crime e também como foi. A pessoa que foi para cometer o roubo, acabou se excedendo e matou as duas a facadas, praticamente degoladas”, explica delegado Marcelo Firmino.
Três que participaram do crime estão presos e um quarto, Júlio Cesar Aparecido de oliveira, de 37 anos, está foragido.