PENÁPOLIS – Um motorista de caminhão de 28 anos foi preso em flagrante por posse ilegal de arma e munições, na noite de domingo (17), na rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), em Penápolis. A ação foi realizada pelo TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) durante fiscalização de rotina.
Os policiais abordaram um caminhão com placas de São Tomé (PR). Durante a revista, os patrulheiros notaram que o motorista estava muito inquieto e nervoso, o que chamou a atenção dos patrulheiros.
Durante a revista, os policiais acharam um revólver calibre 38, municiado com cinco projéteis. Os patrulheiros ainda encontraram 19 comprimidos conhecidos como ‘rebites’ ou ‘arrebites’ na linguagem popular.
O medicamento é usado para inibir o sono. Além disso, os patrulheiros acharam uma porção de cocaína na carteira do motorista.
O condutor do caminhão disse que o medicamento e a droga eram para consumo próprio. Ele alegou que possuía a arma para defesa pessoal.
O motorista foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, porte de entorpecente. Encaminhado ao plantão policial de Penápolis. Ele pagou fiança de R$ 1 mil para responder pelo processo em liberdade. O acusado também vai responder por porte de droga.