PEREIRA BARRETO – Um grave acidente registrado na tarde de segunda-feira (18), por volta das 14h20, na estrada vicinal Vereador Dourival da Silva Lousada (SPI – 627/310), km 12+600, no município de Pereira Barreto, envolvendo um veículo Gol e uma picape Saveiro, tirou a vida da dona de casa Maria Avelina da Silva Caetano, 62, moradora de Pereira Barreto e passageira do Gol. Ela faleceu no local. Outras três vítimas, todos homens, sofreram ferimentos pelo corpo e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros ao hospital da cidade.
Conforme o Boletim de Ocorrência, o condutor do Gol parou sobre a faixa de rolamento, onde havia sinalização “PARE e SIGA”, em seguida o veículo foi violentamente atingido na parte traseira pela Saveiro que transitava logo atrás, ambos com destino Andradina/Pereira Barreto.
Com o impacto, a idosa sofreu diversas fraturas pelo corpo, não suportando os ferimentos e vindo a óbito no local dos fatos. Os outros três homens foram encaminhados pelo Corpo de Bombeiros à Santa Casa da cidade. O veículo Gol atingido deu um “pulo’ para frente e atingiu um funcionário que fazia a sinalização do ‘para e siga”. Ele não se feriu com gravidade e também foi encaminhado ao hospital com as outras vítimas.
O corpo da idosa foi levado para o Instituo Médico Legal (IML) de Andradina e posteriormente seria liberado para a família realizar o sepultamento no cemitério de Pereira Barreto, o que aconteceu na terça-feira (19).
Ele foi socorrido junto com os motoristas dos dois veículos. As vítimas foram encaminhadas com ferimentos leves para a Santa Casa da cidade, onde permanecem internadas e fora de risco de vida.
A Polícia Rodoviária compareceu ao local, coordenou o trânsito, inclusive interrompendo em certos momentos para o socorro das vítimas e a retirada dos veículos do leito carroçável da estrada vicinal.
OUTRO ACIDENTE FATAL
O morador de Andradina Altemar Hudson Mendes Vieira, de 43 anos, separado, morreu na manhã de segunda-feira (11), após se envolver em acidente de trânsito no acesso vicinal vereador Dourival da Silva Louzada, (prolongamento da rodovia Integração), que liga os municípios de Andradina e Pereira Barreto. Ele ainda foi socorrido pelos bombeiros para o Hospital local, mas acabou não resistindo aos ferimentos, entrando em óbito. Seu sepultamento aconteceu na terça-feira (12), mas foi transferido para as 8h de quarta-feira (13), aguardando a chegada de seu pai, que mora no estado do Pará.
O acidente aconteceu próximo de 6h30, quando Vieira pilotava a motocicleta Ninja 250cc, com carenagem verde, sentido Andradina/São José do Rio Preto, onde estava trabalhando de gerente no setor de fabricação de pneus de uma empresa.
Praticamente em frente da lagoa de tratamento de esgoto de Pereira Barreto, localizada no KM 8 da vicinal, uma mulher tentou uma ultrapassagem e bateu de frente contra a moto dele. Na pancada teve o braço direito decepado. Aa grande perda de sangue acabou provocando hemorragia e ele sofreu um ataque cardíaco, entrando em óbito.