ANDRADINA – O serviços gerais Carlos Antônio Batista da Silva, de 48 anos, residente no bairro Nova Iorque, em Castilho, foi preso pela Polícia Militar na tarde de domingo (24), acusado de ameaça, posse de arma de fogo e violência domestica, contra uma cunhada moradora na rua Passeio “B”, da cohab Dehira, no jardim Europa. Com ele foi localizada uma arma de fabricação artesanal, calibre .22mm. Encaminhado ao plantão policial, foi indiciado e recolhido à cadeia de Pereira Barreto. Ele já possui passagem pelos artigos 121 (homicídio), 157 (roubo), 33 (tráfico de drogas) e o antigo artigo 12 do CPP (também tráfico). Ele estava em liberdade condicional.
A prisão do acusado aconteceu quando a equipe de Força Tática da PM, composta por sargento PM Fagundes, cabos PM Gomes e Vitório, foi acionada para atendimento de ocorrência de ameaça com emprego de uma arma de fogo pela Cohab Dehira. O homem foi detido em seguida e revistado, porém, nada de ilícito foi encontrado a princípio.
Com apoio das equipes formadas pelos Tático Comando, com tenente PM Campanari, cabos PMs Calister e C. Santos, além da ROCAM – Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas, com cabos PM Piaci e Berti, foi realizada uma ampla vistoria na casa e nos arredores e, do lado de fora da casa, junto ao muro, encontraram uma arma de fogo artesanal de calibre 22, contendo uma munição.
O armamento foi reconhecido pela vítima como a utilizada nas ameaças de morte. Segunda ela, haveria ainda uma segunda arma de fogo que o acusado havia mostrado a ela, porém, mesmo com vários lugares revirados, nenhuma outra arma foi encontrada.