ANDRADINA – O ajudante geral Reginaldo Guerra da Silva, o “Zóio de Coruja’, de 34 anos, residente na rua Tietê, bairro Pereira Jordão, foi preso pela Polícia Militar na tarde de domingo (31), acusado de lesão corporal/violência doméstica. Ele “desceu a lenha” em sua mãe e ainda provocou lesões em sua irmã quando ela foi defender a mãe dos dois. Encaminhado ao plantão policial, foi indiciado e recolhido à cadeia de Pereira Barreto.
A surra que ele deu na mãe dele aconteceu próximo de 13h, quando ele se desentendeu com ela por motivos banais, tendo machucado os braços dela quando ela tentava se defender das agressões. Ao ser jogada no chão, acabou machucando a cabeça. A filha da vítima tentou defender sua mãe mas acabou sendo agredida também.
Fora de si, o ajudante geral começou a jogar as coisas da casa no quintal, incluindo uma televisão. Acredita-se que o uso excessivo de droga tenha afetado a parte psicológica do rapaz, pois apresenta constantes surtos psicóticos e tem visões de pessoas armadas. A reportagem constatou isso também no plantão policial.
“Zóio de Coruja” esteve envolvido profundamente na guerra de jovens de gangues de bairros da cidade, inclusive é autor de um homicídio de outro jovem do bairro Benfica. Seu pai informou que já tentou interná-lo em entidade própria para dependentes químicos, mas da última vez ele acabou fugindo recentemente.