CASTILHO – Uma denúncia possibilitou à Polícia Militar a localizar na tarde de terça-feira (16), o corpo de Renato Bastos Ottoni 62 anos, acusado de ter matado com três tiros a ex-esposa Halley Coimbra Ribeiro Junqueira, de 38 anos, na tarde de domingo (14). O homicídio aconteceu na cidade de Três Lagoas/MS e o acusado fugiu após o crime e não havia sido localizado até então. Ao que tudo indica, ele cometeu suicídio no mesmo domingo.
O corpo foi localizado próximo de 13h desta terça, dentro do veículo GM Cruze, na região do Iate Clube de Castilho, distante 32 quilômetros de Três Lagoas/MS.
De acordo com as informações, Renato Ottoni fugiu depois de cometer o homicídio, se deslocado até a mata na região do Iate Clube na cidade paulista e cometido suicídio com um disparo de arma de fogo na cabeça. O casal tinha duas filhas, de 3 e 6 anos.
LOCALIZAÇÃO DO CORPO
O corpo foi encontrado por uma criança de 8 anos, e um jovem de 18 anos, na tarde desta terça-feira (16).
Conforme relato das testemunhas, que moram nas proximidades do Iate Clube, desde a manhã de ontem (15) passaram pelo local e viram o carro parado, os garotos contaram aos policiais que acharam que o carro estava atolado e por isso foram embora, porem na tarde de hoje quando passaram novamente pela região e viram o veiculo no mesmo lugar, decidiram se aproximar e viram o corpo em seu interior.
RETIRADA DO CORPO
No local, realizaram o trabalho policiais civis de Castilho (SP), da Delegacia de Atendimento a Mulher (DAM) e da Delegacia Regional de Três Lagoas, através da delegada Leticia Móbis e do delegado Rogério Makert.
O carro estava travado por dentro e para ter acesso ao corpo, os policiais precisaram estourar o vidro do passageiro e o teto solar do veículo.
O corpo estava em avançado estado de decomposição e sobre a perna de Renato havia um revolver, que a policia acredita ter sido o mesmo utilizado por Renato para assassinar Halley.
DEPOIMENTO DA FAMÍLIA
Rafaela Coimbra acompanhou o trabalho da Polícia Civil e em entrevista para a Caçula FM disse que agora que Ottoni foi encontrado, a família pode viver o luto de Halley.
Rádio Caçula/texto e vídeo