Problemas financeiros podem ter motivo discussão, conforme o boletim de ocorrência.
ARAÇATUBA – O casal de idosos morto esfaqueado pelo filho em Araçatuba (SP), no domingo (21), foi atacado ao tentar defender a nora, segundo informou a polícia. Após matar os pais e tentar atingir a mulher, o empresário Ademir Magalhães Rondina, de 51 anos, foi alvejado a tiros por um policial militar no bairro Icaraí.
O crime ocorreu na casa da família e, ainda conforme a polícia, o suspeito tinha problemas financeiros, o que pode ter motivado a ação.
De acordo com o delegado que investiga o caso, Marcelo Cury, Ademir e a mulher discutiram. Em seguida, ele a agrediu com golpes de faca. Ao tentarem ajudar a vítima, Marineusa Magalhães Rondina, de 70 anos, e Wilson Rondina, de 73, foram esfaqueados e mortos.
A mulher do empresário foi socorrida à Santa Casa. Durante buscas no imóvel, policiais apreenderam um revólver, uma espada e três facas.
A Polícia Civil pediu também um exame toxicológico do corpo de Ademir para saber se ele tomava algum medicamento.
No local, ainda estavam uma das filhas do casal, de 11 anos que correu para rua quando ouviu os gritos e uma avó de Ademir, de 96 anos, que não foi agredida.
Depois do crime, o empresário ainda saiu da casa, percorreu algumas ruas do bairro e parou em um terreno baldio. Quando a polícia chegou, ele teria arremessado tijolos contra a viatura. Segundo a corporação, para se defender, um dos policiais atirou e acertou Ademir, que morreu no local.
Um dos vidros da viatura ficou destruído e o policial teve ferimentos nas mãos, mas passa bem.
“A viatura ao chegar se deparou com o indivíduo sangrando e acionou o resgate. As lesões indicavam que tentou o suicídio. Ele então arremessou tijolos e a polícia acabou revidando com arma de fogo”, afirma o tenente Tiago Siqueira.
Familiares de Ademir não quiseram dar entrevistas, mas disseram à polícia que os pais moravam com ele e que o relacionamento com a família era bom. O empresário tinha duas lojas de tintas na região de Jales (SP).
RP10