ANDRADINA – O servente de pedreiro Anderson da Silva Lopes, o “Nê”, residente na Av. Barão do Rio Branco, bairro Passarelli, foi preso pela Polícia Militar minutos após ser flagrado pelas imagens do circuito de segurança do Supermercado Bertolini, localizado no cruzamento das ruas Silvio Shimizu com Bahia, bairro Peliciari, pegando várias mercadorias e saindo sem pagar. Encaminhado ao plantão da Delegacia Seccional de Andradina, foi indiciado por furto, arbitrada fiança de R$ 900,00, não sendo paga e ele foi recolhido à cadeia de Pereira Barreto. Ele já tem passagem por roubo.
A prisão do acusado aconteceu depois que o proprietário do supermercado fez contato com os policiais, pois o indivíduo subtraíra objetos das prateleiras e saiu sem pagar acionando o alarme do mecanismo antifurto.
A equipe composta pelos cabos PMs Ronifrem e Carneiro, com apoio de outras equipes, como Rádio Patrulhamento, Força Tática e Atividade Delegada, fora ao estabelecimento e, após tomar ciência das características do autor por meio das câmeras de vigilância, os policiais localizaram um indivíduo semelhante em uma casa em construção no Jd. Alto dos Ipês.
Ao ser indagado a respeito do furto, “Nê” acabou confessando o delito. Ele recebeu voz de prisão pela prática de furto e foi conduzido ao plantão policial, onde o delegado Dr. Vinicius Scolanzi ratificou o ato, recolhendo-o à Cadeia Pública de Pereira Barreto, pois o autor não conseguiu pagar a fiança arbitrada.