ANDRADINA – A Polícia Militar foi acionada na manhã da última segunda-feira (19), para comparecer na EMEIF – Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental, Leonor Salomão, localizada no bairro Santa Cecília, para o registro de um furto, mediante arrombamento, de duas salas de aulas, especificamente das 4ª e 5ª séries. Foram levados os materiais dos alunos para o exercício de 2018.
O furto foi percebido quando as professoras das respectivas salas foram até onde o material estava guardada e perceberam as portas arrombadas. Ao irem até os armários, constataram que levaram tudo o que havia dentro, como: cadernos, cera, papel sulfite, lápis, borracha. Vale lembrar que esses materiais foram comprados pelos pais de alunos.
Segundo a direção da escola ouvida pela reportagem, não há vigias noturnos e nem caseiros na escola, facilitando assim a ação de marginais. Ela suspeita que os ladrões sejam do próprio Santa Cecília.
A diretora informou ainda que ela já tentou colocar um outro vigia na escola, porém, a Prefeitura alega que não tem condições no momento. Também foi reivindicado uma casa ou um local para que um caseiro possa morar naquela dependências, para que assim, possa dificultar a ação de marginais. Somente as escolas Leonor Salomão (no Santa Cecília) e a Humberto Passarelli (bairro Passarelli), não possuem caseiros.
A diretora da Leonor Salomão informou ainda que, mesmo com o furto ocorrido, as crianças dessas duas séries não ficarão sem aulas, já que a escola possui outros materiais para substituição temporária, até que a situação seja resolvida e o crime possa ser esclarecido.
OUTRO FURTO
Outra escola vítima de bandidos nesse final de semana foi a Escola Estadual João Carreira, localizada na antiga Fazenda Primavera, também em Andradina. Do local foram levados três aparelhos de ar condicionado, duas extensões de fio e um computador completo que servia a sala dos professores e uma maquina de lavar de alta pressão.