ANDRADINA – A Polícia Militar prendeu na tarde de quinta-feira (22), o autônomo Alexandre Yassuda Sato, o “Japonês”, de 29 anos, residente na rua Paranapanema, Vila Mineira, acusado de tráfico de entorpecentes. Ele escondia em uma impressora que estava dentro de seu quarto, vários pequenos tabletes de maconha embalados e prontos para a venda, totalizando 250 gramas, além de R$ 1.272,00 em dinheiro e um iPhone sem procedência. Encaminhado ao plantão policial, foi indiciado e recolhido à cadeia de Pereira Barreto. O material localizado foi apreendido pela Polícia Civil.
A prisão do acusado aconteceu quando uma equipe do CGP – Comando de Grupo Patrulhamento, formada pelo sargento PM Élcio e cabo PM Roque, realizava patrulhamento e recebeu denuncia de que em uma residência localizada na rua Paranapanema, na Vila Mineira, um indivíduo de nome A. Y. S., estaria comercializando entorpecentes e armazenava a droga no local.
Em contato com o mesmo em sua residência, ele negou o comércio de droga, autorizando a entrada dos policiais na casa e, com apoio de uma equipe de Força Tática com sargento PM Alexander, cabos PM Alécio e Yoshio, foi efetuada uma revista minuciosa no quarto do indiciado, sendo localizado no interior de um impressora, várias porções de maconha embaladas e prontas para venda, bem como uma balança de precisão. De posse do acusado foi encontrado no bolso de seu short a quantia de $1.272,00 em dinheiro e uma pequena porção do mesmo entorpecente.
Foi localizado também no interior do quarto vistoriado, um rolo de plástico filme utilizado para embalar o produto ilícito e apreendido ainda um aparelho celular iPhone sem procedência comprovada.