ANDRADINA – O desocupado Alex Alexandre da Silva, o “Lagoinha”, de 26 anos, foi capturado pela Polícia Militar na noite de quinta-feira (22), quando estava perambulando pelo centro da praça Antônio Joaquim de Moura Andrade, a principal da cidade. Ao consultar seu nome junto ao sistema de dados, constou que ele é procurado por cometimento de pelo menos 5 roubos e furtos na cidade de Palmares Paulista, região de são José do rio Preto, além de ser evadido do sistema prisional da região de Presidente Prudente. Encaminhado ao plantão policial, foi dado ciência a ele do Mandado de Prisão (MP) e recolhido à cadeia de Pereira Barreto.
A captura do condenado aconteceu quando uma equipe da ROCAM – Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas, formada pelo cabo PM Piaci e soldado PM Carvalho, realizava patrulhamento preventivo nas imediações da praça central e percebeu dois homens em um dos bancos do local e decidiram pela averiguação, já que, além de serem desconhecidos dos policiais andradinenses, está havendo uma onda de furtos em vários estabelecimentos comerciais da área central.
Quando os PMs consultaram o nome de “Lagoinha“, cujo apelido é devido ele ser oriundo do estado de Alagoas (cidade de Atalaia), constataram que havia contra ele um mandado de prisão devido condenação em pelo menos 5 roubos e 6 furtos cometidos na cidade onde morava, Palmares Paulista.
Ele também é foragido do sistema prisional da região de Presidente Prudente, por onde perambulou por vários presídios, inclusive da facção criminosa que domina o mundo do crime dentro e fora dos estabelecimentos de segurança e também a da chamada oposição, como é o caso da penitenciária de Andradina.