ANDRADINA – Mesmo com intenso patrulhamento, a Polícia Militar não conseguiu localizar a caminhonete GM Silverado, na cor verde, placa MZQ – 9610, furtada na manhã de sábado (10), quando estava estacionada na rua Jesus Trujillo, ao lado da E. E. Francisco Teodoro de Andrade, centro. Também não foi identificado o ladrão, mas imagens de câmeras de segurança podem ajudar a Polícia Civil e solucionar o caso, que já foi repassado para a DIG – Delegacia de Investigações Gerais.
O furto aconteceu quando o proprietário, Miguel Vilalon, deixou-a estacionada naquele local e foi realizar compras em um supermercado localizado a 100 metros dali. Quando retornou, ele não a encontrou mais, constatando que haviam levado seu veículo.
A Polícia Militar foi acionada, realizou uma varredura pelas imediações para ver se o homem não havia confundido o local onde a havia deixado e, depois de constatado o furto, saiu em busca de imagens das residências próximas, localizando o momento exato em que o ladrão agiu. Não se sabe se o proprietário deixou o veículo aberto ou o bandido usou chave mixa para praticar o crime.
OUTRO FURTO
Anos atrás, uma outra GM D20, na cor vermelha, foi furtada quando estava estacionada na rua Bahia, ao lado do supermercado Big Mart Marg. Imagens de câmeras de segurança também flagraram parte da ação criminosa. Dias depois a gaiola para transporte de bovinos foi localizada em um canavial na região de Pereira Barreto.
Isso demonstra que o bandido já tinha a intenção de usar somente a parte “boa” da caminhonete. Esse tipo de veículo é bastante utilizado em sítios e fazendas e, muitas vezes, é levado para o Paraguai ou Bolívia para o transporte de drogas ou contrabando.