ANDRADINA – Um caminhoneiro de 24 anos, morador de Ji-Paraná, Rondônia, passou o maior sufoco de sua vida quando foi rendido por bandidos na última segunda-feira (19), e só foi libertado na madrugada de quarta-feira (21), em um matagal no trecho entre Pereira Barreto e a usina Raizen/Gasa, tendo a carreta frigorífica carregada com 26 toneladas de carne roubada. Ele conseguiu carona até Andradina, registrando boletim de ocorrência no 2º DP. A carreta com a carne simplesmente sumiu.
Ele informou à reportagem que não conhece a região, mas acredita que tenha sido abordado pelos bandidos próximo de Selvíria/MS e depois atravessou uma ponte, ao que tudo indica a da UHE de Ilha Solteira. Depois disso foi colocado em uma veículo de passeio e mantido refém desde segunda-feira (19), até a madrugada de quarta-feira (21), quando os bandidos disseram para ele que “estava livre”. Os bandidos levaram ainda o dinheiro que ele trazia na carteira e toda sua rouba, que estava na cabine da carreta.
Depois disso ele saiu do mato e foi para a estrada vicinal que é continuação da rodovia Integração e que dá acesso de Pereira Barreto à Andradina, onde conseguiu uma carona até o trevo do entroncamento das rodovia Marechal Rondon com Integração e de lá rumou para o 2º DP, para registro da ocorrência. Estava bastante sujo e apresentava alguns machucados, devido a violência dos bandidos, disse ele.
Segundo informações, esse tipo de crime é mais comum do que parece, com bandidos roubando cargas específicas de carne, eletro-eletrônicos, entre outras mercadorias valiosas. Agora a empresa para a qual ele trabalha vai tentar localizar o veículo roubado. O seguro da carga e do veículo devem ressarcir os prejuízos.
A carga de pouco mais de 26 mil quilos de carne tinha como destino a cidade de Belford Roxo, no estado do Rio de Janeiro.