Pedrinho estava transtornado no ato de sua prisão, mas acabou até pegando no sono no plantão policial. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Policia Civil prende traficante de drogas em festa universitária em Andradina

Prisão aconteceu após denúncia e observação de policiais a paisana; Rapaz tentou reagir à prisão e foi necessário o uso de força física para algema-lo

ANDRADINA – Durante a última semana a Polícia Civil de Andradina recebeu informações de que traficantes iriam se aproveitar da realização de uma festa no recinto de exposições ‘Miguel Rodrigues da Silva’,  popularmente conhecido como Expoan, para venderem drogas no evento universitário. Diante de tais informações os coordenadores do GOE (Grupo de Operações Especiais), organizaram uma operação para reprimir o tráfico de drogas no evento.

No dia da festa (17), foram acionadas três equipes do GOE para a operação, sendo a equipe GOE 01 composta por policiais civis a paisana, que se infiltraram na festa, e as equipes GOE 02 e GOE 03 compostas por policiais civis uniformizados taticamente, fora do evento, em prontidão para dar apoio à equipe Goe 01 em caso de necessidade.

E de fato foi necessário no momento em que a equipe Goe 01 presenciou o eletricista Pedro Augusto Araújo, o “Pedrinho”, de 24 anos, residente na rua Paulo Afonso, bairro Stella Maris, traficando drogas no banheiro do evento. Havia várias denúncias de que ele estava praticando o tráfico em eventos da cidade em que havia a presença de muitos jovens, como essa da Expoan.

Foi solicitado apoio às equipes Goe 02 e Goe 03 e deram voz de prisão a Pedrinho, imediatamente auxiliaram na prisão do acusado. O rapaz ainda resistiu a prisão, sendo necessário o uso de força física necessária para sua detenção. Após isso, ele foi conduzido pelas equipes do GOE ao plantão policial, onde passou por revista minuciosa e com ele foram encontradas duas porções de entorpecentes, sendo uma de maconha e outra de cocaína.

A autoridade policial de plantão ratificou a prisão em flagrante por tráfico de drogas e resistência e ‘Pedrinho’ foi conduzido à cadeia Pública de Lavínia, à disposição da Justiça. Vale observar que a cadeia de Pereira Barreto está em reforma.

No domingo (18), ele foi apresentado em audiência de custódia n fórum de Andradina, onde o juiz converteu sua prisão em flagrante em prisão preventiva, situação na qual ‘Pedrinho’ aguardará seu julgamento preso.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!