ANDRADINA – A aposentada Deraldina Rosa de Souza, de 69 anos, residente na rua D. Pedro II, bairro Santa Cecília, sofreu escoriações pelo corpo (felizmente leves), e uma contusão na cabeça, ao se envolver em acidente de trânsito no início da tarde de sexta-feira (06), no cruzamento das ruas Acácio e Silva com Orensy Rodrigues Silva, ao lado da praça Antônio Joaquim de Moura Andrade, centro. Encaminhada pelos bombeiros ao pronto socorro municipal, foi medicada e permaneceu em observação. A Polícia Militar registrou boletim eletrônico de ocorrência.
O acidente aconteceu quando a idosa empurrava uma bicicleta pela rua Orensy, sentido centro/bairro e atravessava o cruzamento citado, quando foi atropelada por uma moto Titan 150cc, na cor preta, pilotada pelo instrutor de auto escola Antônio Moreira da Silva, de 39 anos, residente no bairro São Pedro, que subia a Acácio e Silva, sentido centro/bairro, pois estava a caminho do almoço.
Segundo o instrutor, ele seguia normalmente pela via, quando percebeu um veículo cruzar a sua frente. Ele só diminuiu a velocidade e assim que esse veículo passou, ele retomou a velocidade, sendo surpreendido pela mulher empurrando a bicicleta, não tendo tempo de usar o freio para evitar o acidente. “A mulher praticamente saiu de trás do veículo que também atravessava o cruzamento”, disse ele.
Com o impacto os dois caíram no asfalto tendo a aposentada levado a pior, sofrendo as escoriações e a contusão na cabeça. Ela mesma se levantou do meio da via e foi aguardar socorro na calçada ao lado de uma clínica dentária. O instrutor de auto escola chegou a cair, batendo o joelho esquerdo no asfalto. Mesmo com um pouco de dor no local ferido, ele disse que não era necessário o encaminhamento ao pronto socorro.
Nem a motocicleta ou a bicicleta sofreram grandes avarias.