Crime ocorreu na Vila Cantizani, em Piraju (SP). Filha diz que achou a mãe morta dentro do quarto e acionou a polícia; idoso de 81 anos foi autuado por homicídio.
PIRAJU/SP – A filha do idoso de 81 anos, que foi preso suspeito de matar estrangulada com uma meia a esposa Benedita de Oliveira, de 87 anos, em Piraju (SP), afirma que ele também tentou matá-la com uma bengala depois que encontrou a mãe morta no quarto.
O crime ocorreu na Vila Cantizani na noite de domingo (8). Segundo a polícia, Vicente Alves de Oliveira alegou que matou a mulher porque ela o “maltratava”.
Ele foi autuado por homicídio qualificado por motivo fútil e violência doméstica, e encaminhado à Cadeia Pública de Piraju.
“Encontrei com o meu pai alterado e quando fui no quarto, vi minha mãe deitada com o travesseiro no rosto. Eu ergui, vi a meia no pescoço dela e gritei ‘Pai, você matou minha mãe!’. Ele veio para cima de mim com a bengala dizendo ‘Eu vou matar você, sua cadela’, mas consegui segurar a bengala e gritar por socorro”, conta a filha, que prefere não se identificar.
A mulher afirma que o pai sempre foi agressivo, mas que isso foi agravado por um AVC que ele sofreu há três meses.
“Ele sempre foi muito nervoso, mas agora a situação piorou. Eu até sai do trabalho para cuidar deles, pois eles sempre brigavam. Até dormiam em camas separadas e ultimamente ele dizia que iríamos ter uma surpresa. Falava que ia matar eu, minha mãe e todo mundo que ficasse na sua frente”, conta emocionada.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi acionada por familiares do casal, que conseguiram conter o idoso. Quando chegaram ao local, ele confessou ter estrangulado a idosa com uma meia.
Ainda segundo a polícia, Benedita de Oliveira foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.