Luiz Aquino Pavão está preso na Penitenciária Central do Estado (PCE), na capital. Crime ocorreu em agosto de 2016 e empresário ficou desaparecido.
CUIABÁ/MT – O pedreiro Luiz Aquino Pavão, de 38 anos, vai a júri na manhã desta quinta-feira (26) no Fórum de Cuiabá. Ele é acusado de matar o empresário Fernando Barbosa dos Reis, de 55 anos, em agosto de 2016, em Cuiabá.
Luiz está preso na Penitenciária Central do Estado (PCE), na capital.
O júri será presidido pela juíza Mônica Catarina Perri Siqueira, na Primeira Vara Criminal.
As investigações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apontaram que ele matou o empresário por ciúmes da mulher dele, já que descobriu que ela tinha um caso extraconjugal com Fernando.
O corpo do empresário foi encontrado carbonizado na região da Ponte de Ferro, em Cuiabá, dois dias após ele ser visto pela última vez. Segundo parentes, ele havia saído para caminhar e não voltou mais.
Na ocasião, testemunhas disseram à família que o empresário se exercitava normalmente no local naquela manhã, quando parou para conversar com um homem que se aproximou da praça em um carro preto.
O empresário teria entrado no carro e saído com o desconhecido, sendo essa a última vez que foi visto com vida.
“Hoje temos a plena convicção que a esposa do Luiz teve um caso com o meu pai. Depois de uma audiência no fórum, uma pessoa próxima ao meu pai chegou até nós, vendo nosso desespero, revelou que meu pai confidenciava o relacionamento dele com a esposa do Luiz”, afirmou a filha da vítima, Fernanda Carolina Barbosa.