Acusado foi encaminhado ao IML – Instituo Médico Legal pela Polícia Civil e depois recolhido à cadeia de Lavínia. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência

Desempregado é preso enquanto furtava residência no bairro Piscina

ANDRADINA – O desempregado Luiz Paulo dos Santos Druziani, o “Druziani ou Bebinho”, de 29 anos, residente na Av. Lisboa, no jardim Europa, foi preso pela Polícia Militar na manhã de quinta-feira (26), acusado de furto qualificado contra uma residência localizada na Av. Barão do Rio Branco, próximo da nova estação ferroviária, no bairro Piscina. Ele foi encaminhado ao 2º DP, indiciado e recolhido à cadeia de Lavínia. Ele já tem outras passagens pelo mesmo tipo de crime, além de tráfico.

A prisão do acusado aconteceu graças ao que se é chamado no jargão policial de “tirocínio” do cabo PM Andrade, integrante de uma equipe de Força Tática do 28º Batalhão, que estava de folga e praticava caminhada pela rua Orensy Rodrigues Silva, cruzamento com a rua Domingos, via lateral ao acesso da rodovia Integração e estranhou ao vê-lo em atitude suspeita dentro de um terreno baldio.  

Ele rapidamente acionou uma equipe de rádio patrulhamento e manteve o rapaz sob vigilância; Quando os policiais chegaram perceberam que ele carregava uma sacola plástica em seu poder contendo um toca CD da marca Sony.

Ao vistoriar o terreno baldio onde ele estava os policiais localizaram dois televisores de LCD, sendo um de 32” e outro de 42”, um home theater da marca Philco e seus três respectivos controles. Foram localizados ainda um perfume da Natura 50ml, um HD externo da marca Seagate e uma centena de semi-jóias.

Questionado a respeito dos produtos, ele acabou confessando que havia arrombado uma janela de uma casa localizada na Av. Barão do Rio Branco, a trezentos metros daquele local onde estava. Os PMs foram até a residência e em contato com a proprietária P. A. S., de 36 anos, funcionária do setor administrativo de uma empresa da cidade. A mulher informou que ela e seus pais estavam trabalhando na hora do furto. Com exceção do toca CD, ela reconheceu todos os outros objetos levados da casa como seu. 

Diante das evidências, Druziani acabou sendo indiciado por furto qualificado (arrombamento da janela do quarto da vítima) e recolhido à cadeia de Lavínia. A mulher informou que o acusado estava passando em frente de sua residência por várias vezes e ela acredita que ele já estava monitorando seus passos para poder praticar o crime.

MIL NOTICIAS/Agência

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!