Prédio desabou após chamas consumirem todos os andares. Estrutura sofreu colapso devido a altíssima temperatura. Uma pessoa morreu e há desaparecidos
SÃO PAULO – A tragédia que se abateu na região central de São Paulo, mas precisamente no Largo do Paisandu, quando um prédio ocupado por sem tetos e o edifício inteiro foi tomado pelo fogo e desmoronou completamente depois que sua estrutura entrou em colapso devido a altíssima temperatura, teve momentos de muitas tristezas, perdas de vidas humanas e de bens materiais. Mas teve também muito heroísmo por parte da Polícia Milita e o Corpo de Bombeiros.
Em um trabalho rápido de evacuação, policiais militares e bombeiros conseguiram fazer com que até o último morador saísse do prédio mas um homem que estava sendo já socorrido pelos bombeiros acabou morrendo quando o prédio veio abaixo. Segundo informações, dificilmente seu corpo será resgatado agora e sim, somente depois que forem retirados os entulhos, em um trabalho que pode durar até um mês.
HONRA E GLÓRIA
Mais uma vez a gloriosa Polícia Militar se fez presente em uma tragédia dessa proporção no coração de São Paulo, lembrando das grandes fatalidades dos edifícios Andraus e Joelma.
Presente também no pronto atendimento da ocorrência, atuando com a garra e determinação inerente ao combatente, a ex aluna do Cursinho Objetivo Andradina, Mayra Suzuki, andradinense, hoje cabo do Corpo de Bombeiros componente de um dos batalhões da capital paulista e orgulho de toda uma cidade de Andradina.
Cabo Mayra é irmã do soldado PM Suzuki, integrante do 28º Batalhão da Polícia Miliar, sediado em Andradina, atuando na modalidade de Rádio Patrulhamento.