ANDRADINA – A Polícia Militar deteve na noite de segunda-feira (30/04), seis homens moradores na cidade de Bauru e vendedores de bacia de plásticos pela região, acusados de tráfico de entorpecentes. Com eles e no ônibus que eles viajavam, estacionados no pátio do Posto Sertanejo, próximo do patrimônio de Paranápolis, foram localizados várias porções de maconha (Cannabis Sativa), além de um tijolo da mesma droga, totalizando 741 gramas. Encaminhados para o plantão da Delegacia Seccional, dois deles acabaram indiciados por tráfico e recolhidos à cadeia de Lavínia. Porém, os dois acabaram recebendo o benefício de responder ao processo em liberdade depois de participarem de audiência de custódia no dia seguinte no fórum local.
A detenção do sexteto aconteceu quando uma equipe da Polícia Militar formada pelo sargento PM Estigarribia, cabos PM Diletti e Jerônimo, realizava patrulhamento pelo bairro Santo Antônio e ao passar pela marginal esquerda da rodovia Marechal Rondon, ao lado do shopping, avistou dois dos vendedores de bacia em atitude suspeita, tentando mudar de direção. Como já havia denuncias que eles estavam vendendo droga pela cidade, rapidamente abordados e revistados, foram localizados, após busca pessoal, três porções de maconha com um deles é uma porção de maconha é uma de cocaína com o outro.
Um deles confessou que estava com mais companheiros pelo pátio do posto Sertanejo e haveria mais droga com outras pessoas que estavam no mesmo ônibus que eles.
Indagados acerca das drogas, relataram que era do município de Bauru e estavam na cidade de Andradina para venda de bacias, e que a droga encontrada destinava-se para consumo próprio. Informaram ainda que os seus demais pertences estariam em um ônibus branco pelo posto sertanejo.
Com apoio de outras viaturas do Tático Comando, com tenente PM Douglas, cabo PM Silvio e soldado PM Camargo e da Rocam – Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas, com cabos PMs Lima Augusto e Berti, foi realizado diligências até o Posto sertanejo, quando os policiais se depararam com vários indivíduos próximo de um ônibus do Branco, sendo que um deles tentou evadir-se, porém foi alcançado e detido. Ao ser feita busca pessoal foi localizado dentro de uma pochete um tijolo de maconha.
Indagado sobre a droga, esse homem admitiu a traficância, informando que adquiriu a maconha no Paraguai pelo valor de R$ 70,00 e seria vendido no ônibus para seus companheiros.
Durante vistoria no ônibus foi localizado dentro da mala de um indivíduo uma porção de maconha, dentro de um travesseiro foi encontrado algumas porções fracionadas e um pedaço maior de maconha, já na pochete de um adolescente, com passagem por roubo na cidade de Bauru, foi localizado mais duas porções de maconha.
Diante do exposto as partes foram conduzidos até o plantão policial onde foi lavrado o flagrante de tráfico/Associação para o tráfico de entorpecentes contra dois, dos seis detidos inicialmente. Os demais foram liberados.
AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA
No dia seguinte de suas prisões, os dois acusados participaram de audiência de custódia no fórum local e receberam o benefício de responder ao processo em liberdade.