ANDRADINA – Uma equipe da DIG – Delegacia de Investigações Gerais da Polícia Civil, com apoio da DISE – Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, cumpriu na manhã de sexta-feira (25), mandado de prisão temporária (30 dias) podendo ser prorrogada e busca domiciliar na residência do barbeiro Júlio de Lima Pereira, de 19 anos, localizada na rua Homero Rodrigues Silva, também conhecida por Guararapes, centro de Andradina. Encaminhado para a sede da DIG, foi noticiado do MP e encaminhado para a cadeia de Lavínia, à disposição da Justiça.
A prisão do barbeiro foi requerida pela Justiça com base nas investigações de que ele está envolvido na guerra de jovens de bairros de Andradina. A justiça deferiu o pedido de prisão temporária.
Quando os policiais civis chegaram na casa dele, que mora com a mãe, o localizaram e deram ciência do MP, passando a efetuar uma revista geral no imóvel, sendo localizada uma pequena porção de maconha (Cannabis Sativa). Ele seria usuário. O porte da droga foi registrado na DISE – Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes e apreendido pela Polícia Civil.
Segundo um policial civil, Júlio estaria envolvido em uma tentativa de homicídio acontecida recentemente no bairro Pereira Jordão, em que teve como vítimas Thiago Salamanca, ferido no tórax e de raspão um adolescente de 17 anos, quando ele e um comparsa armados de revólveres teriam atirado pela janela de uma casa localizada na rua Caramuru, onde morava o serviços gerais Jonas Luiz Bernanrdes de souza, o “Boião”, que estava na casa em um total de 5 pessoas, durante a tentativa de homicídio, porém não se feriu. “Boião” acabou preso posteriormente, acusado de tráfico de drogas.
Ainda conforme o policial, o verdadeiro alvo seriam “Boião” e sua namorada, uma adolescente de 17 anos, recém apreendida. Os dois teriam reiniciado a guerra de gangues de jovens quando foram até o jardim Europa no dia 07 de abril e, ao serem descobertos, efetuaram vários disparos contra jovens daquele bairro.
MENOR INFRATOR
Quando adolescente o barbeiro cumpriu medida sócio/educativa passando 7 meses apreendido, acusado de ato Infracional/furto de motos e tráfico de entorpecentes. Também foi investigado sob suspeita de envolvimento de um posto de gasolina localizado no cruzamento da av. Barão do Rio Branco com Homero Rodrigues Silva.
MAIOR INFRATOR
Em janeiro de 2017, já maior, foi preso com um comparsa quando estavam em uma motocicleta acusados de tráfico de entorpecente.