CASTILHO – Francisco José Antônio da Silva, o “Chico”, de 56 anos, morreu na madrugada de quinta-feira (31), vítima de afogamento em um açude de um pesqueiro localizado na estrada vicinal (de terra), que liga o município de Castilho ao patrimônio de Paranápolis. O Corpo de Bombeiros de Andradina foi acionado ainda na madrugada, porém, somente de manhã foi possível localizar o corpo da vítima, a 20 metros da margem, só de cueca. O corpo foi encaminhado por uma empresa funerária até o IML de Andradina para exame de necropsia e posteriormente entregue aos familiares para sepultamento no cemitério de Castilho.
Segundo familiares informaram à imprensa da cidade de Castilho, José, saiu no fim da tarde de quarta-feira (30), com destino a lagoa para pescar e que fica nos fundos do sitio onde residia. Depois de 4 horas sem o mesmo retornar, os familiares começaram a se preocupar.
Sabendo para onde ele tinha ido pescar, os familiares foram até o local e encontraram somente suas roupas. Temendo que algo pior tivesse acontecido, eles acionaram a Polícia Militar e, por sua vez, o Corpo de Bombeiros de Andradina.
Eles compareceram com um barco e equipamentos especiais para mergulho, porém, devido a escuridão da madrugada no local, foi feito busca embarcado. O corpo foi localizado a 20 metros da margem, só de cueca, dando a entender que ele havia tirado as roupas antes do mergulho fatal.
A Polícia Militar esteve no local e depois registrou o caso na Delegacia de Polícia do município. A morte de “Chico” será investigada pela Polícia Civil como morte suspeita.