LAVÍNIA – A Polícia Militar deteve na manhã de sábado (09), durante patrulhamento preventivo e ostensivo pela Av Perobal, uma mulher identificado pelo prenome Mirelle, a princípio suspeita de tráfico de entorpecentes. Quando sua bolsa foi revista por um soldado feminino, foram localizados dois “ovos” contendo 1 aparelho celular cada um. Um telefone que ela portava constava como roubado. Encaminhada para a Delegacia de Polícia de Lavínia, foi indiciada por receptação e vai responder ao processo em liberdade. Os aparelhos celulares foram apreendidos.
A detenção da acusada aconteceu quando a equipe formada pelos soldados PMs Guaranha e Andressa realizava patrulhamento preventivo e ostensivo pela Av. Perobal e foi avistado o ônibus placa KTF – 7226, sendo dada ordem de parada e foi solicitado para que os passageiros descessem.
Uma das passageiras, cujo o nome é Mirelle, demostrou grande nervosismo e trazendo desconfiança aos policiais militares, sendo decidido pela abordagem, como preconiza o POP e o ART 249, e feita busca pessoal em mulher pela SD Andressa e, nada de ilícito foi encontrado.
Foi feita vistoria em sua bolsa sendo encontradas duas embalagens conhecida como “OVO”, contendo dois aparelhos. Acredita-se que esses aparelhos seriam introduzidos nas partes íntimas de algumas mulheres previamente combinada, e em seguida para adentrar na penitenciária de Lavínia.
Foi encontrado em sua mão um aparelho da marca Motorola, modelo Moto G5. Foi questionada para a acusada a procedência do mencionado aparelho e das embalagens conhecida como ‘OVO’. Ela informou aos policiais militares que tinha pego as embalagens conhecido de um homem na Estação Barra Funda, em São Paulo e informou a equipe que tentaria levar pra dentro da P2 de Lavínia, onde seu marido está preso, cujo o nome é Denis Silva Teodoro, do Raio 5, cela 3 e o aparelho Motorola teria comprado de uma pessoa que não quis fornecer o nome.
Na cidade de Diadema/SP foi consultado o IMEI do celular e verificou – se que era produto de roubo por aquela cidade do grande ABC paulista, distante a 597 Km da cidade de Lavínia.
Diante dos fatos dada voz de prisão em flagrante pelos Policiais Militares no crime de receptação ART 180, informada sobre seus direitos constitucionais. Foi feito o uso da algemas como preconiza Súmulas vinculante 11 do STF e o Decreto 8858/16 para segurança da detida e dos policiais militares , sendo conduzida ao DP de Lavínia para providencias cartorárias.
Autoridade de plantão tomou ciência dos fatos realizando uma pesquisa detalhada junto ao sistema judiciário onde confirmou que o aparelho era produto de Roubo pela cidade de Diadema/SP, em 2017, registrado na área do 2º DP, sendo assim, a autoridade de plantão deliberou a lavratura do boletim de ocorrência por receptação (Art. 180). A indiciada foi ouvida e liberada para responder o crime em liberdade .
A ocorrência teve apoio da guarnição com cabos PM Lisboa e soldado PM Nascimento.