Assaltantes invadiram dois bancos no Centro durante a madrugada desta quarta-feira (25).
RIO CLARO/SP – Assaltantes explodiram duas agências bancárias de Rio Claro (SP) na madrugada desta quarta-feira (27). O valor do dinheiro levado pelo grupo não foi divulgado. Ninguém foi preso.
A Polícia Militar ainda não sabe quantos homens participaram da ação, que começou por volta das 3h. Encapuzados e fortemente armados, eles invadiram as agências da Caixa Econômica Federal, na Rua 3, e do Banco do Brasil, na Avenida 2. Equipes da PM foram ao local, mas os assaltantes conseguiram fugir.
A repórter da EPTV Joice Starke conversou com um morador de rua que dorme em frente ao prédio de uma das agências atacadas. Ele contou que os assaltantes pediram para as pessoas deixarem o local.
“Pediram licença, para nós nos retirarmos porque eles iriam fazer o serviço deles”, contou o homem que não quis se identificar.
Susto
Moradores acordaram assustados com o barulho dos tiros, que durou cerca de 30 minutos. Postes de iluminação foram destruídos e estilhaços de vidros ficaram espalhados pela rua. Ninguém ficou ferido.
Moradora no bairro Cervezão, distante a 15 minutos do Centro, Silvia Tauber de Almeida disse que levantou de madrugada para beber água e pensou que o barulho lá fora fosse de fogos de artifício. Somente durante a manhã ela soube pela mãe dos ataques às agências.
A psicóloga Valeria Calligaris mora no bairro Cidade Nova, perto do Centro, disse que estava acordada quando ouviu os tiros. “No início achei que era assalto a um supermercado aqui perto, mas depois com a quantidade de tiros e explosões desconfiei que fosse algo em algum banco no Centro”, contou.
Também moradora no bairro Cidade Nova, a web designer Hana Barreto contou que estava assistindo séries quando ouviu os primeiros tiros.”O som estava muito alto, ecoava dentro de casa. A gente escutava gente gritanto. Minha mãe e eu ficamos com muito medo, foi um alívio quando parou”, relatou.
Energia elétrica
Na manhã desta quarta-feira, ao menos um quarteirão no Centro ficou sem energia elétrica. Os assaltantes atiraram no transformador do poste que fica em frente a uma das agências. O equipamento já está sendo substituído.
Segundo a Elektro, dois transformadores foram danificados. O outro está sendo substituído e, até as 10h45, apenas seis clientes estavam sem energia elétrica na região.