Corpos das vítimas, duas mulheres e dois homens, estavam na Rua Natal Idalino Fadanelli, no bairro Planalto, quando foram localizados pela polícia. Mais cedo, outras duas pessoas foram mortas a tiros na cidade.
RIO GRANDE DO SUL/RS – Quatro pessoas foram encontradas mortas na noite desta quinta-feira (2) em uma rua de Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul, segundo informou a Brigada Militar. As mortes ocorreram por volta das 20h.
Os corpos das vítimas, duas mulheres e dois homens, estavam na Rua Natal Idalino Fadanelli, no bairro Planalto, quando foram localizados pela polícia. Entre as vítima estava uma gestante de oito meses.
De acordo com a polícia, as vítimas estavam em via pública no momento em que foram mortas.
Pouco mais cedo, foram registrados ainda outros dois homicídios nos bairros Castelo e Panazzolo. Um deles ocorreu dentro de uma lavagem de carros, onde acontecia uma confraternização.
A Polícia Civil investiga os casos, mas ainda não é possível dizer se os três episódios, que resultaram na morte de seis pessoas durante a noite, estão relacionados.
O elevado número de mortes registradas em um curto período de tempo fez com que as autoridades resolvessem montar uma força tarefa contra os homicídios na cidade. A operação deve ser lançada durante a tarde.
Elevação dos homicídios
Entre janeiro e julho de 2018, foram contabilizadas 73 mortes violentas em Caxias do Sul, conforme dados da Delegacia de Homicídios da cidade. A média de homicídios, que era de nove por mês, subiu para 18 no mês passado.
A polícia acredita que a disputa entre facções é a principal causa para os assassinatos.
De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, de janeiro a junho aconteceram mais de mil crimes de homicídio doloso no estado, com 1,2 mil mortes. Por esse balanço, Caxias do Sul era o sexto município com mais ocorrências do tipo. Havia 37 crimes com 42 mortes.