Vereador Elias Maciel foi morto em dezembro de 2012 em Sorriso (Foto: Assessoria).

Homem é condenado por matar vereador com quem tinha relacionamento em MT

Vereador Elias Maciel, de 31 anos, foi morto em dezembro de 2012 em Sorriso. Testemunhas relataram que os dois tinham um relacionamento amoroso.

SORRISO/MT – Um homem foi condenado a cumprir 14 anos de prisão por ter matado a facadas o vereador Elias Maciel, de 31 anos, em dezembro de 2012 em Sorriso, a 420 km de Cuiabá.

Vereador Elias Maciel foi morto em dezembro de 2012 em Sorriso (Foto: Assessoria).

Vereador Elias Maciel foi morto em dezembro de 2012 em Sorriso (Foto: Assessoria).

Walas Negrete Santos, de 27 anos, foi condenado pelo Tribunal do Júri nessa sexta-feira (17).

Testemunhas relataram à polícia que os dois tinham um relacionamento amoroso.

O júri começou na manhã de sexta-feira e encerrou no início da noite. Foram quase 10 horas de audiência. O réu confessou o crime.

Walas foi condenado a cumprir 14 anos em regime fechado por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e que dificultou a defesa da vítima.

Ainda, ele teve direito de apelar em liberdade negado pelo júri. A audiência ocorreu na Primeira Vara Criminal e foi presidida pela juíza Emanuelle Chiaradia Navarro.

Crime

Walas foi preso em 2016, no município de Itaúba, a 599 km de Cuiabá, suspeito de matar a facadas o vereador. Ele era considerado foragido desde dezembro de 2012.

Segundo a Polícia Civil, o crime tem motivação passional, já que, os dois tinham um relacionamento amoroso. À época do crime, o suspeito foi identificado após deixar um documento pessoal no local do crime.

O parlamentar era homossexual assumido. Elias era suplente e assumiu o cargo efetivamente em novembro de 2011. Antes disso, ele trabalhava como servidor da Casa de Leis.

G1
 

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!