ANDRADINA – O desempregado Hugo Fernando Richart Martins, de 27 anos, residente na rua Maranhão, bairro Passarelli, foi preso pela Polícia Militar no início da noite de terça-feira (18), depois de arrombar e furtar uma residência localizada na rua Rio de Janeiro, a pouco mais de 100 metros de distância da sua. Encaminhado ao plantão policial, foi indiciado por furto qualificado (mediante arrombamento), e recolhido à cadeia de Pereira Barreto. Uma CPU e um monitor foram recuperados e devolvidos à vítima.
A detenção do acusado aconteceu depois que o morador do imóvel, que trabalha em uma indústria de freezer e geladeiras de Três Lagoas/MS, chegou no período da tarde e constatou que a porta da frente estava arrombada. Ao entrar no imóvel constatou que o ladrão havia levado a CPU e um monitor de LCD de 17 polegadas.
Ao procurar pela vizinhança se alguém teria visto quem foi o autor do crime, foi informado por uma testemunha que o desempregado foi visto saindo da casa com os produtos embaixo do braço.
Com o auxílio de um tio, que é policial militar aposentado, a vítima foi até a casa do acusado e localizou no quintal os produtos furtados. Neste momento a Polícia Militar foi acionada e encaminhou o acusado ao plantão policial. Segundo testemunhas disseram à vítima, o rapaz detido vem praticando uma série de pequenos furtos para sustentar o vício das drogas.