ARAÇATUBA – O aposentado S.F.C., de 45 anos, foi preso na tarde deste sábado (01) acusado de abusar sexualmente de uma adolescente de 16 anos, no bairro Jardim Brasil, em Araçatuba. Ele também é acusado de cárcere privado, ameaça, violência doméstica e injúria.
A reportagem do Regional Press apurou que policiais militares foram chamados a comparecer na Rua Humberto Bergamaschi, onde, segundo informações passadas pelo telefone 190 da PM, estava ocorrendo uma briga entre casal.
No local, os policiais fizeram contato com a vítima, uma mulher de 30 anos, a qual informou que ela e sua filha, enteada do acusado, estavam sendo mantidas em cárcere privado por seu amásio na chácara onde moram.
Na tarde deste sábado, mãe e filha conseguiram sair do imóvel e foram para casa de uma amiga.
Ao saber que a mulher havia fugido, o acusado foi até a casa da amiga e passou a proferir xingamentos e ameaças de morte contra as vítimas.
A amiga, ao presenciar a atitude do homem, chamou a Polícia Militar.
Durante conversa com os policiais, a mulher informou que sua filha vem sendo abusada sexualmente constantemente pelo acusado. Questionada sobre a informação, a menor confirmou que os abusos vem ocorrendo há pelo menos 4 anos, desde os 12 anos de idade.
A mãe, desconfiada do marido, chegou a gravar com a ajuda de um aparelho de celular os abusos. Nas imagens entregues para polícia é possível ver o acusado no banheiro da chácara acariciando o corpo da adolescente e tentando beijá-la a força.
Os envolvidos foram encaminhados ao plantão policial onde S. F. C. recebeu voz de prisão pelos crimes de ameaça, cárcere privado e estupro.
Ele permaneceu preso à disposição da justiça e será encaminhado para audiência de custódia.
A menor foi conduzida ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames de corpo de delito.