CASTILHO – O vereador Juliano Farias Viscovini apresentou requerimento na sessão da última segunda-feira (10), solicitando que a municipalidade, através do setor responsável, informe se existe a possibilidade da Prefeitura realizar um leilão para a venda de sucatas armazenadas nos departamentos do município. O parlamentar castilhense aguarda resposta positiva do departamento competente.
Em sua justificativa o vereador informa que “o requerimento em questão se faz necessário em atenção a todos os munícipes. Objetivo da solicitação da possível venda seria arrecadar recursos financeiros e descartar todo material (sucata), em desuso que se deteriora com o tempo e causa prejuízo ao meio ambiente, podendo auxiliar nas despesas do município, principalmente com a saúde, que é de grande importância para a municipalidade”.
Não foi citado pelo vereador no requerimento, mas a reportagem já constatou em outras inúmeras ocasiões que sucatas ou pneus descartados podem virar criadouros de mosquitos transmissores de doenças infecto-contagiosas, como a dengue, Chikunguya, febre amarela, entre outras doenças tropicais.
“Portanto, é dever da municipalidade cuidar para que essas moléstias não encontre ambientes que favoreçam seu aparecimento e, somente com a venda das sucatas, isso se tornará possível”, concluiu o vereador Juliano Viscovini.