ANDRADINA – O Governo de Andradina, por meio da Secretaria de Promoção e Assistência Social realizou, na última quarta-feira (19), a ação comunitária “Suicídio: Falar é prevenir”, na Comunidade São Pedro, no bairro Vila Mineira, que faz parte da agenda de projetos sobre a campanha Setembro Amarelo.
Desenvolvido com a participação da equipe técnica do CRAS I (Centro de Referência de Assistência Social) composta pelas assistentes sociais Vanessa Monzani, Célia Benevenuto e Ana Laura Américo, as psicólogas, Larissa Dourado, Amanda Contiero e as colaboradoras Maria Eduarda Valverde, Flavia Calvoso, Leticia Sant’ana e Maiara Nunes, o projeto mostra a necessidade de falar sobre o tema, discutir de forma saudável os aspectos sociais que circundam o tema.
A campanha mundial “Setembro Amarelo” busca conscientizar durante todo o mês através de trabalhos sobre a prevenção do suicídio.
Para a Secretária Municipal de Promoção e Assistência Social, Elaine Vogel, as ações comunitárias feitas aproxima a população de temas importante e amplia o acesso das pessoas as seguranças socioassistenciais.
“São palestras, eventos e campanhas constantes visando o enfrentamento de demandas comuns na comunidade”, explica Elaine.
De acordo com a diretora de Proteção Social Básica, Luciane Malheiro, o trabalho já foi realizado no Assento Timboré e a
próxima ação será a “Acolhida em Grupo” também na Comunidade São Pedro a partir das 09h.
Serviço
Centro de Referência de Assistência Social I Rua: Treze de Maio, 1887 – Vila Rica (18) 3722-8487