ANDRADINA – O prefeito Jamil Ono (PT) recebeu no último dia 07, um micro-ônibus zero quilômetro, no valor de R$ 179.250,00, em uma parceria da Secretaria de Educação do Governo de Andradina com o FNDE (Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação), através do Programa Caminho da Escola, do Governo Federal.
O veículo da marca Iveco com capacidade de 22 lugares mais um é completo, tem câmera de ré, espelhos retrovisores na parte superior, estação elevatória para embarque de alunos portadores de deficiência ou com dificuldade de locomoção, além de uma cadeira de rodas.
“Estamos felizes como mais este veículo para a nossa Educação que é um dos pilares de nosso Governo”, comenta Jamil explicando que Andradina hoje chegou aos 6,3, que é o índice de países de primeiro mundo no Ideb (Índice de Desenvolvimento de da Educação Básica) do Ministério da Educação.
“A qualidade de nosso ensino deve-se a investimentos em toda estrutura da rede municipal que vai desde o transporte dos alunos à porta da escola, a remuneração e treinamentos dos professores e equipe de docência ao material didático-pedagógico utilizado no aprendizado das crianças e a merenda servida”, complementa o prefeito Jamil.
O Governo de Andradina, que transformou a Educação Municipal, conta atualmente com uma frota de 25 veículos e foi apontada pelo Tribunal de Contas, em recente vistoria, como a melhor e mais moderna de todo o interior do Estado de São Paulo, como destaca o secretário de Educação, Henrique Senise.
O Programa Caminho da Escola tem o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural e urbana.
O Governo Federal, por meio do FNDE e em parceria com o Inmetro, oferece um veículo com especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequado às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana.
Acompanhou também a entrega a secretária de Governo e Gestão Participativa, Denise Silva, o assessor, Haruo Kojo, e o chefe da divisão de transportes, Eraldo Tomazini.