ANDRADINA – A Polícia Militar prendeu na madrugada de quinta-feira (19), o ajudante geral João Paulo da Silva Santos, de 23 anos, morador na Vila Botega, acusado de roubo. Ele agiu com outros dois comparsas, que conseguiram fugir. Encaminhado ao plantão policial, foi indiciado e recolhido à cadeia de Ilha Solteira. Ele seria encaminhado a audiência de custódia no fórum na sexta-feira (20), onde o juiz decidiria se ele responde ao processo criminal preso, ou em liberdade.
A prisão do acusado aconteceu depois que as estudantes V. L. L., de 22 anos e I. V. G., 23, tomavam tereré em frente da casa em que moram (república), localizada na rua Alagoas, bairro Piscina, quando próximo de 1h40, três indivíduos, todos com os rostos cobertos, dois deles com tocas de pescaria e o outro com máscara de pulverização, além do que um portava uma espingarda e o outro um revólver, chegaram e anunciaram o assalto. Eles levaram dois telefones celulares com seus respectivos carregadores.
Depois do roubo os três assaltantes fugiram sentido a Vila Mineira.
Desesperadas, as duas mulheres pediram ajuda para colegas, que acionaram a Polícia Militar e passaram as características dos acusados.
Iniciou-se então um patrulhamento por aquele bairro e na mesma rua Alagoas, altura do nº 1.800, a equipe com sargento PM Marcus e cabo PM Oliveira, localizou João Paulo caminhando a pé e com a mesma mochila com as características passadas. Dentro dela havia uma espingarda calibre 28 e uma máscara de passar veneno, que foi utilizada para o roubo.
As vítimas reconheceram o rapaz como sendo um dos autores do crime. Já pela Delegacia, foi ratificada a voz de prisão, sendo que o indivíduo permaneceu à disposição da justiça. Osa telefones celulares roubados foram recuperados e devolvidos às vítimas.
A Polícia Civil vai investigar o caso para chegar a identidade dos outros dois envolvidos.
REINCIDENTES
Segundo informações, no último dia 05, esse mesmo trio praticou um roubo na Rua Minas Gerais, quase cruzamento com a Av. Guanabara, proximidades do Cacique Center, sendo que eles agiram da mesma maneira e roubaram um casal de idosos.