ANDRADINA – A Polícia militar prendeu na tarde deste sábado (27), quatro homens acusados de participarem de um assalto contra a lojas das Casas Bahia, localizada na rua Paes Leme, cruzamento com a linha férrea, centro de Andradina. Até o fechamento dessa edição eles não havia sido corretamente identificados, já que alguns não portavam documentos. Foram levados centenas de celulares, produtos elétro-eletrônicos. Não foi informado se foi levado também dinheiro. Os quatro foram encaminhados ao plantão policial e depois seriam encaminhados à cadeia de Ilha Solteira, a disposição da Justiça.
O assalto aconteceu por volta das 14h, quando entre 8 a 10 bandidos entraram na loca pela porta de acesso da Av. Barão do Rio Branco, rendendo funcionários e clientes, obrigando a todos a ficarem em um canto da loja. Um deles estava armado com um revólver de fabricação americana calibre .45, com seis munições.
Enquanto isso outros seguiram para o depósito, localizado no piso superior, separando aparelhos de telefone celular de várias marcas e modelos, além de caixas de sons portáteis. Para conseguir leva-los, esvaziaram caixas de ventiladores e de eletro-portáteis, jogando esses aparelhos no chão da loja. Também foram levados três televisores de 40”. Tudo foi colocado em uma caminhonete S10 na cor verde. 4 ou 5 cinco bandidos fugiram nessa caminhonete.
Enquanto isso um funcionário conseguiu apertar o botão do pânico e em curtíssimo espaço de tempo todo o quadrilátero da loja estava cercado pela Polícia Militar, possibilitando que pelo menos quatro deles fossem presos a menos de 50 metros da empresa.
CARGA SAQUEADA
Parte da carga que estava na caçamba da caminhonete teria caído no cruzamento das ruas José Augusto de Carvalho com Mato Grosso ou Minas Gerais e, antes que os policiais que estavam na perseguição chegassem, transeuntes saquearam vários telefones celulares, caixas de som bluetooth, além de dois televisores que não foram encontrados até o momento.
Imagens de câmeras de segurança das residências naquelas proximidades poderão ajudar a Polícia a identificar as pessoas que saquearam a mercadoria objeto do roubo.
As investigações serão iniciadas na próxima semana pela Polícia Civil para que se identifique os demais integrantes dessa quadrilha que, ao que tudo indica, é bastante numerosa. Dois dos presos já tem passagens pela Polícia.
Foram apreendidos com os bandidos rádios comunicadores (HT), revolver calibre .45, algemas plásticas.