ANDRADINA – No final da tarde de segunda-feira, 05, o Delegado de Polícia responsável pelo expediente do 2º DP de Andradina, concluiu o Inquérito Policial (IP), referente ao roubo à loja Casas Bahia, unidade Andradina, ocorrido na tarde di dua 27 de outubro, quando 4 banbdidos foram presos e pelo menos outros dois fugiram em uma caminhonete S10, de cor escuro, provavelmente verde.
No exíguo prazo para conclusão do Inquérito Policial (10 dias), o setor de investigações conseguiu em identificar S. E. O., como sendo o criminoso que fugiu dirigindo a caminhonete CM S10, de cor escura, com diversos bens pertencentes a empresa vítima.
Ressalta-se que S. E. O. é irmão de um dos indiciados que foi preso pela Polícia Militar no dia 27 de outubro, durante o assalto.
Ademais, verificou-se que essa associação criminosa está envolvida em outros roubos em lojas varejistas no Estado de São Paulo.
Por fim, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva de S. E. O, que por ora se encontra em local incerto e não sabido.
O crime praticado contra a Casas Bahia provocou alvoroço na cidade e correria nos meios policiais que prendeu em flagrante quatro bandidos, acompanhe:
PM prende 4 bandidos após assalto na Casas Bahia em Andradina
A Polícia militar prendeu na tarde do último dia 27/10, quatro homens acusados de participarem de um assalto contra a loja das Casas Bahia, localizada na rua Paes Leme, cruzamento com a linha férrea, centro de Andradina. Foram levados centenas de celulares, produtos elétro-eletrônicos. Não foi informado se foi levado também dinheiro. Os quatro foram encaminhados ao plantão policial e depois encaminhados à cadeia de Ilha Solteira, a disposição da Justiça. Um veículo GM Celta utilizado por parte do bando foi apreendido e há um outro foragido, uma GM S10, na cor verde, com dois ou quatro bandidos.
Foram presos João Batista da Silva, de 48 anos, e dono do Celta na cor prata, além de Geovane Moreira Gomes, de 25, Madson Edivaldo Ovides, 35, Thompson Leandro Alves, 24, todos originários de Uberlândia/MG. Pelo menos dois deles tem passagens policiais. Os demais foragidos serão investigados pela Polícia Civil e poderão ser presos caso sejam identificados. Imagens das câmeras de segurança do comércio e residências foram fundamentais para isso.
O assalto aconteceu por volta das 14h, quando entre 8 a 10 bandidos entraram na loca pela porta de acesso da Av. Barão do Rio Branco, rendendo funcionários e clientes, obrigando a todos a ficarem em um canto da loja. Um deles estava armado com um revólver de fabricação americana Smith & Wesson, calibre .45, com seis munições.
Foram apreendidos com os bandidos rádios comunicadores (HT), revolver calibre .45, algemas plásticas.