ANDRADINA – A Fundação Educacional de Andradina recebeu nesta sexta-feira, 23 e continua neste sábado, 24, a IX Feira de Troca de Sementes Crioulas, Orgânicas e Biodinâmicas do Estado de São Paulo.
Segundo explica o secretário municipal de Desenvolvimento Agrário, Ari Guimarães Soares, o objetivo é de fortalecer as roças tradicionais e a importância da agricultura familiar que visa à autonomia, cultura e complemento de renda para pequenos agricultores em Andradina.
“O evento conta com apresentações musicais, palestras e comercialização de produtos da agricultura familiar regional”, explica Ari.
Temas como o uso de agrotóxicos e suas consequências para a saúde, soberania na produção e armazenamento de suas sementes tradicionais são alguns dos temas que serão apresentados na feira.
Na sexta, o credenciamento começou às 08h e a abertura oficial com representantes das instituições organizadoras da feira e autoridades, foi a partir das 09h.
No sábado (24), no encerramento da feira, além das palestras, a orquestra de viola caipira Nego Viana se apresenta para o público a partir das 09h30 seguido de outros artistas e músicos.
A Fundação Educacional de Andradina (FEA) está localizada na Rua Amazonas, nº571, no Bairro Stella Maris.